Lançado em novembro de 2019, o Inova CBM consolida e estrutura princípios fundamentais à longevidade do negócio, com foco em gente transformadora, crescimento e inovação. A construção do futuro da Barbosa Mello requer o bom uso de suas fortalezas – cultura, reputação e solidez, e capacidade de execução – aliadas ao equilíbrio de outras forças, como a maturidade de sua equipe combinada à energia da juventude, bem como a fidelização dos clientes e a busca de novos mercados.

 

Esse direcionamento estratégico traz o conceito de inovação para o centro das decisões e é fundamentado em cinco princípios transversais. Nosso desejo é gerar um círculo virtuoso de engajamento e encantamento a partir do desafio de solucionar grandes questões, construindo redes de aprendizado. Atualmente, está em consolidação um mapa tático para o desdobramento do Inova CBM nas obras.

Princípios Inova

Engenharia de Gente

excelência operacional

crescimento sustentável

transformação digital

ponta

é centro

Conheça um pouco dessa jornada:

Necessidade de nortear colaboradores quanto às estratégias da empresa para o presente e para o futuro, bem como incentivá-los a assumirem o papel de protagonistas das mudanças.

Outubro a novembro de 2019: estruturação para apresentar e engajar liderança; 90 líderes participam de evento e firmam compromisso com o Inova CBM.

Criação de Comitê de Inovação para alavancar projetos e composição de nova arquitetura organizacional, com reestruturação de novos papéis e responsabilidades.

Apresentação da estratégia em cada obra, para mais de 1.100 pessoas, com participação das lideranças e incentivo ao engajamento.

Mobilização de 10 times autônomos, os Squads, com profissionais de diferentes áreas para criação de soluções. Automatização dos processos de requisição ao pagamento, implantação do BIM (Building Information Modeling), mobilização de pessoal e equipamentos não tripulados foram são alguns dos projetos desenvolvidos.

Fomentar novas formas de pensar e fazer retroalimenta a formação de pessoas transformadoras, capazes de replicar e escalar sua visão de forma sistêmica.